VOLTAR

MENU

CONTINUAR A COMPRAR

O seu carrinho está vazio

Cicarapid Spray Po Pulv Cutanea 125ml

Cicarapid Spray Po Pulv Cutanea 125ml
Categoria: Cicatrização, Regeneradores, Emolientes
Ref. 6404400

9,90€

Cicarapid Spray Po Pulv Cutanea 125ml

AJUDA NO PROCESSO DE REGENERAÇÃO NATURAL DA PELE.
Estabelece um microambiente protegido em redor da lesão, ideal para uma regeneração rápida e espontânea. Cria uma película protetora que isola a ferida. Auxilia no tratamento e regeneração em casos de: feridas exsudativas, pé diabético, pé de atleta, úlceras de pressão e pequenos cortes. *

Dispositivo Médico (Classe IIb), Spray 125ml, Uso Externo, CE0426, na forma de pó para pulverização cutânea. Devido às suas propriedades cria uma barreira protetora que previne a maceração de lesões na pele, especialmente na presença de feridas exsudativas, e ajuda a reestabelecer as condições fisiológicas normais, favorecendo assim uma regeneração espontânea da pele.

A ação dos componentes de CICARAPID® na pele previne a possível ocorrência de infeções na presença de feridas exsudativas, pé diabético, pé de atleta, úlceras de pressão ou de pequenos cortes.

A função de barreira é conseguida através da combinação de caulino com ácido hialurónico, sendo que cada componente tem a seguinte ação específica:
Caulino – também conhecido como argila branca, atua como um absorvente nas feridas exsudativas.
Ácido hialurónico – graças à sua capacidade de absorção de moléculas hidrofílicas, cria uma pelicula hidratante.

O complexo de dióxido de titânio, iões de prata e benzalcónio (TiAB), incorporado na barreira criada pelo caulino e pelo ácido hialurónico, assegura a sua resistência ao ataque de agentes microbianos, melhorando assim o efeito de proteção da ferida e conferindo eficácia contra agressões microbianas externas.

INOVAÇÃO
- 7 Patentes internacionais
- Testes in vitro (1) e in vivo (2)
- Estudo em 200 pacientes com feridas crónicas colonizadas e/ou infetadas (2)
Resultados demonstraram melhoria (remoção dos sinais de colonização e/ou infeção) em 100% dos casos, com uma redução média da área de cerca de 76%. dois casos de cura total foram registados, um em 5 semanas outro em 25 dias.

PRODUTOS RELACIONADOS